Óleos de Engrenagem, Eixo, Transmissão e Sistemas Hidráulicos Motul
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FORK OIL
Propriedades Típicas
Grau SAE | Método ASTM | (VERY LYGHT) 2.5W | (FACTORY LINE) 5W | (LIGHT) 7.5W | (MEDIUM) 10W |
---|---|---|---|---|---|
Densidade a 20°C | ASTM D1298 | 0.833 | 0.833 | 0.834 | 0.834 |
Viscosidade a 40°C | ASTM D445 | 15.0 mm²/s | 18.0 mm²/s | 24.0 mm²/s | 36.0 mm²/s |
Viscosidade a 100°C | ASTM D445 | 3.5 mm²/s | 4.0 mm²/s | 4.9 mm²/s | 6.4 mm²/s |
Índice de viscosidade | ASTM D2270 | 112 | 121 | 131 | 130 |
Ponto de inflamação | ASTM D92 | 205°C | 208°C | 230°C | 244°C |
Ponto de congelamento | ASTM D97 | <-39°C | -39°C | <-36°C | <-39°C |
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SHOCK OIL Factory Line
Características Técnicas
Cor | Visual | Laranja |
Densidade a 20 °C (68°F) | ASTM | 0.834 |
Viscosidade a 40°C (104°F) | ASTM | 16.3 mm²/s |
Viscosidade a 100°C (212°F) | ASTM | 6.2 mm²/s |
Índice de viscosidade | ASTM | 400 |
Ponto de Fulgor | ASTM D92 | 124°C/255.2°F |
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ÓLEO MOTUL TRANSOIL 10W30 PARA ENGRENAGENS DE MARCHA - MINERAL
Óleo Motul Transoil Expert Sae 10w30 é um lubrificante mineral desenvolvido para caixas de marcha com embreagem úmida integrada que utilizam óleo diferente do óleo do motor. Motocicletas de todos os tipos: road, trail, cross (2 ou 4 tempos). Enduro (2 ou 4 tempos), ciclomotores, scooters, quads… Recomendado quando fabricantes requerem um óleo SAE 10W-30 ou óleo para caixa de marchas SAE 80.
PROTEÇÃO DA CAIXA DE VELOCIDADES
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE ANTI-DESGASTE DO LUBRIFICANTE
TESTE DE ENGRENAGENS FZG (ASTM D5182)
O Teste FZG (Forschungsstelle für Zahnrader und Getriebebau) avalia as propriedades de lubrificação e proteção contra o desgaste na interface de um conjunto de engrenagens com carga.
As engrenagens operam a 1450 rpm através de 12 níveis de cargas progressivas (carga máx. 534,5 Nm), em intervalos de 15 minutos e com uma temperatura estável de 90°C (194°F). Para um desempenho adicional, criaram-se dois níveis adicionais de carga para chegar a 14 com força de 714,2Nm.
Depois de cada etapa, comprova-se o desgaste dos dentes da engrenagem para verificar se houve desgaste e detectar riscos nos pinhões. Os lubrificantes são classificados em função do seu “Failure Load Stage”, o índice FLS, que parte de FLS 1 (baixo resultado) até FLS 14 (resultado extraordinário).
Este teste permite comprovar se a espessura da camada de lubrificante que se cria entre as engrenagens é suficiente para assegurar a fiabilidade da caixa de velocidades.
Propriedades Típicas
Grau SAE | Método ASTM | SAE J 300 10W-30 |
---|---|---|
Densidade a 20°C | ASTM D1298 | 0.871 |
Viscosidade a 40°C | ASTM D445 | 75,5 mm² / s |
Viscosidade a 100°C | ASTM D445 | 12,1 mm2 / s |
Índice de viscosidade | ASTM D2270 | 153 |
Ponto de inflamação | ASTM D92 | 231°C |
Ponto de Fluidez | ASTM D97 | -32 ° C |
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ÓLEO MOTUL TRANSOIL 10W30 PARA ENGRENAGENS DE MARCHA - MINERAL
Óleo Motul Transoil Expert Sae 10w30 é um lubrificante mineral desenvolvido para caixas de marcha com embreagem úmida integrada que utilizam óleo diferente do óleo do motor. Motocicletas de todos os tipos: road, trail, cross (2 ou 4 tempos). Enduro (2 ou 4 tempos), ciclomotores, scooters, quads… Recomendado quando fabricantes requerem um óleo SAE 10W-30 ou óleo para caixa de marchas SAE 80.
PROTEÇÃO DA CAIXA DE VELOCIDADES
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE ANTI-DESGASTE DO LUBRIFICANTE
TESTE DE ENGRENAGENS FZG (ASTM D5182)
O Teste FZG (Forschungsstelle für Zahnrader und Getriebebau) avalia as propriedades de lubrificação e proteção contra o desgaste na interface de um conjunto de engrenagens com carga.
As engrenagens operam a 1450 rpm através de 12 níveis de cargas progressivas (carga máx. 534,5 Nm), em intervalos de 15 minutos e com uma temperatura estável de 90°C (194°F). Para um desempenho adicional, criaram-se dois níveis adicionais de carga para chegar a 14 com força de 714,2Nm.
Depois de cada etapa, comprova-se o desgaste dos dentes da engrenagem para verificar se houve desgaste e detectar riscos nos pinhões. Os lubrificantes são classificados em função do seu “Failure Load Stage”, o índice FLS, que parte de FLS 1 (baixo resultado) até FLS 14 (resultado extraordinário).
Este teste permite comprovar se a espessura da camada de lubrificante que se cria entre as engrenagens é suficiente para assegurar a fiabilidade da caixa de velocidades.